A autora
Andreia Quelhas Lima é natural do Porto e licenciada em Belas Artes pela Universidade do Porto. Ao longo do seu percurso, passou por escolas de Joalharia em Portugal e Itália, tendo cofundado uma escola de joalharia em Portugal.
A designer tem uma ligação afetuosa à natureza e à floresta, tendo passado grande parte da sua infância perto da floresta. Nesse ambiente, colhia flores, inspecionava insetos e colecionava pequenos tesouros nativos - memórias e sonhos que se tornaram a essência das suas criações.
Cada jóia contém uma história, um segredo feminino, um movimento único que pode mesmo escapar ao olhar mais atento…
A marca
SOPRO é o sussurro da natureza, a brisa do oceano num dia quente de verão ou o assobiar do vento nas folhas estaladiças de outono.
Todas as coleções são cuidadosamente pensadas para retratar a natureza e os seus elementos ao longo das estações - as suas formas, as suas texturas e as suas cores, em contínua metamorfose e renovação.
Cada peça é desenhada e produzida à mão inteiramente em Portugal, através de um processo que enaltece a beleza do tempo lento, a excelência, a sustentabilidade e a recompensa justa aos artesãos. Feita com o coração desde o primeiro dia, em 2012.